GRAXA DE SILICONE DIELÉTRICA IGS 2972
A Graxa de Silicone IGS 2972 foi especialmente desenvolvida para evitar fuga de corrente, e que ocorram trincas nos isoladores de transmissão e distribuição, provocados por depósitos de partículas condutoras sobre a superfície dos isoladores. Além de proteger os isoladores, a IGS 2972 pode ser aplicada em todo sistema de sustentação (haste, pinos, guias, porcas) como proteção anticorrosiva, hidrorepelente e de alta rigidez dielétrica.
A Graxa IGS 2972 é inerte quimicamente, não é corrosiva, não é tóxica, e tem excelente estabilidade térmica.
Principais aplicações:
Vedação dielétrica de circuitos sujeitos a faiscamento, conexões elétricas, plugs, conectores polarizados, entre outras aplicações. A Graxa Dielétrica para Conectores Elétricos poderá ser formulada dentro de índices de consistências adequada as mais diversas aplicações.
Características:
- Consistência pela penetração do cone (Trabalhada) – (ABNT NBR 11345 / ASTM D-217) Grau NLGI 2265 à 295 (1/10mm);
- Ponto de Fulgor (ABNT NBR 11341) 230ºC ± 2ºC;
- Ponto de Gota (ABNT NBR 6564) Sem ponto de gota;
- Tensão de ruptura (Rigidez Dielétrica) 7,6KV/mm;
- Separação de Óleo (6h à 120ºC) £ 1%;
- Solubilidade em água Insolúvel;
- Temperatura de Trabalho Contínuo -40ºC à 180ºC.
Manuseio e método de aplicação:
As superfícies devem ser limpas com solventes à base de hidrocarbonetos como querosene, hexano, isoparafina, etc. A aplicação pode ser realizada conforme o método mais adequado ao processo, como, por exemplo, pincel, propulsora pneumática, pistolas e bombas. Os intervalos de lubrificação deverão ser determinados conforme as condições de trabalho.
Embalagem:
- Pote 1kg.